Conheça a história de Balneário Camboriú

Cultura e História de Balneário Camboriú

Cultura e História da cidade de Balneário Camboriú.

A história de Balneário Camboriú não poderia ser diferente de todo o litoral brasileiro, povoado por índios que aqui encontraram lugar ideal para moradia.


A ocupação começou a ocorrer com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa. Em 1848, passou a ser distrito da cidade de Itajaí, chamado de Bairro da Barra com a construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Em 1884, foi desmembrado de Itajaí, originando a cidade de Camboriú.
O povoamento da região teve início em 1758, quando luso-açorianos e algumas famílias procedentes de Porto Belo se estabeleceram no local denominado Nossa Senhora do Bonsucesso, mais tarde, denominado Barra. Atraídas pela fertilidade do solo e pelo clima, vieram outras famílias de origem alemã, procedentes do vale do Itajaí. Em 1836, chegou ao local Pedro Escamoso com sua família e alguns escravos. Daí a antiga denominação de Garcia, pela qual o lugarejo era conhecido.

Em 1930, pela situação geográfica pri…

Rodovia Interpraias

A Interpraias possui 14 km de extensão, é cheia de curvas, subidas e descidas, completamente asfaltada e conservada. Ao longo da rodovia há alguns pontos onde é possível parar o carro no lado direito da pista para observar o visual panorâmico das praias.
O nome diz tudo INTERPRAIAS que faz ligações com várias praias da região. São seis praias: Praia do Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras .
É um local magnifico perfeito para uma selfie ou até mesmo um ensaio fotográfico profissional.
As praias são todas paradisiacas e com ambiente familiar.

Interpraias Balneário Camboriú SC, um belo lugar








Balneário Camboriú SC Interpraias _ Ver que lindo


Veja também:
Parque Unipraias
Aluguel de carros em Balneário Camboriú
Drones no céu de Balnéario Camboriú
Rodovia Interpraias