Novidades de BC

Bairros mais concorridos de Balneário Camboriú para comprar um imóvel

 

Bairros mais concorridos de Balneário Camboriú para comprar um imóvel
Créditos da imagem: Pexels

Todos nós sabemos que as cidades se estendem pela zona litorânea do estado de Santa Catarina possuem uma grande demanda turística. 
E com Balneário Camboriú não é diferente. 
Conhecida pelos seus amplos edifícios e, especialmente, pelas suas praias exuberantes, a cidade situa-se a 80 km da capital Florianópolis e tem, no turismo, a grande atividade econômica da cidade. Detendo uma população de 138.732, o município é reconhecido como a “Capital da Música Eletrônica” no Brasil, servindo de atrativo o ano todo para os amantes deste gênero musical, que certamente se deparam com uma vida noturna extremamente agitada em Balneário Camboriú. Além disso, a cidade carrega consigo a denominação de “Dubai Brasileira”, fruto da estrutura arquitetônica arrojada aplicada nos edifícios e, principalmente, nos arranha-céus espalhados pelo município, sem contar na quantidade substancial de turistas que visitam a cidade, independente da época do ano, também característica da cidade de Dubai. 

Comprar imóvel em Balneário Camboriú


Seu clima, conhecido como ameno, fomenta o turismo em Balneário Camboriú no verão, afinal, os apreciadores da estação mais quente do ano conseguem aproveita-la se, o lugar escolhido para o lazer, alcançar uma temperatura minimamente elevada e, principalmente, com muito sol. 
Embora conte com quase 140 mil habitantes, estima-se que 4 milhões de turistas desloquem-se até Balneário Camboriú entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro, tamanha a capacidade convidativa das praias e pontos turísticos presentes no município. 
No tocante ao panorama econômico, a cidade detém o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 4.940.413,26 mil e o PIB per capita (Renda por habitante) de R$ 37.429,03, associando não somente ao turismo, mas também à Construção Civil, o potencial financeiro que localiza-se no município. 

Comprar imóvel em Balneário Camboriú

Contando com uma volumosa demanda de visitantes, seja eles brasileiros ou estrangeiro, o município de Balneário Camboriú conta com 18 mil leitos, incluindo hotéis, pousada e casas de veraneio, correspondendo a uma ampla oferta de opções para aqueles que ambicionam passar as férias na cidade. 
Dentre os atrativos turísticos, elencamos o teleférico do Complexo UNIPRAIAS, que interliga a Praia Central e a Praia das Laranjeiras, além do Complexo Cristo Luz, um monumento de 33 metros que contém uma linda iluminação à noite. Sem contar no Barra Sul, uma ótima opção para turistas que buscam lugares calmos e  rodeados por natureza . 


Agora, no caminho para as praias, citamos a Rodovia INTERPRAIAS, que engloba paisagens memoráveis e oportuniza o estreitamento com a paisagem natural. 
Já se você for um aficionado pelo surf, e estive viajando por Balneário Camboriú, tenha a Praia dos Amores como o seu destino, tendo em vista que, detentora de um ambiente pacífico e marés propícias para o surf, este ponto turístico possui uma elevada procura. 
Por fim, se busca uma opção mais prática e acessível, um passeio no Calçadão da Avenida Central é uma ótima escolha, contemplando um clima benéfico para aqueles que buscam paz, tranquilidade e a brisa do mar batendo no rosto. 



No que diz respeito ao desenvolvimento humano, a cidade de Balneário Camboriú está em 2ª no ranking de IDH do estado de Santa Catarina e em 5ª no ranking nacional, fato que evidencia o quão favorável e se viver no município, levando-se em conta a estrutura e avanço nas áreas da saúde, educação, segurança, gestão fiscal, habitação, transparência e recursos humanos, reunindo todas as condições que corroboram com uma qualidade de vida elevada para os seus habitantes. 
O prefeito Fabrício Oliveira discorreu sobre o cenário:
“São cidades que têm uma vocação econômica mais industrial. O turismo, que é a nossa base, depende muito da estabilidade de mercado. E em Balneário Camboriú consegue se manter, mesmo com a sazonalidade”, concluiu. 
Além disso, o mandatário da cidade reforçou a necessidade de intensificar os investimentos no turismo, em prol do alavancamento da economia: 
“Temos o Mercado Público, em parceria público privada, na beira do Rio Camboriú, perto da Avenida Atlântica. Teremos o molhe da Barra Norte, uma grande obra turística, já licitada, nos moldes da Barra Sul. 



Será outra área de lazer, associada à Roda Gigante e ao Aquário. Com o Centro de Eventos, Balneário Camboriú será atração permanente, quebrando a sazonalidade e tornando-a uma cidade fantástica”,  ressaltou. 
Portanto, razões que estimulem o fluxo de pessoas com destino a Balneário Camboriú não faltam. Na contramão da crise econômica que perdura no Brasil, o mercado imobiliário na cidade segue em ascensão. 



De acordo com uma pesquisa efetuada pelo Fecomércio de Santa Catarina, a valorização de casas  e apartamentos em Balneário Camboriú  a venda atingiu o índice de 40%, com ênfase aos imóveis de luxo, que registraram uma valorização de 78%, reforçando a narrativa de que, embora a cidade de Balneário Camboriú goze de uma ampla demanda turística, pessoas passaram a olhar com mais carinho em residir ou investir em imóveis na cidade, impulsionando consideravelmente a venda de imóveis. No entanto, é de suma importância que atente-se para o bairro que vai investir em uma casa ou apartamento. 
Diante de um cenário em que, uma boa parcela dos habitantes de Balneário Camboriú detém elevado poder aquisitivo, é natural que a maior procura por imóveis ocorra nos melhores bairros da cidade, a fim de residir em um bairro desenvolvido e com qualidade de vida ou, caso prefira alugar, cobrar um valor que corresponda ao mercado. 
A princípio, mencionamos o bairro Centro em Balneário Camboriú, que caracteriza-se pelos amplos edifícios que dizem muito sobre a arrojada arquitetura existente na cidade. Localizando-se estrategicamente às principais avenidas da cidade, o Centro apresenta uma ampla variedade de comércios e opções de entretenimento, seja restaurantes, casas noturnas e pontos turísticos, motivando um significativo fluxo diário de pessoas. 
Os imóveis no Centro em Balneário Camboriú valorizam-se cada dia mais e tem fomentado uma elevada concorrência, assim como nos bairros Barra Sul e Barra Norte. 
O primeiro, que exibe um contraste entre a urbanização e o acesso fácil a praia, seduz compradores de todo o Brasil que, cientes dos benefícios de aquisição, representam a alta procura por Imóveis na Barra Sul em Balneário Camboriú.
 Por fim e não menos importante, citamos o Bairro Barra Norte, que contempla uma grande rede de hotelaria, além de apartamento luxuosos, registrando um encarecimento no metro quadrado, em função da abundante procura por Imóveis na Barra Norte em Balneário Camboriú, seja de empresário, turistas ou moradores de outras localidades que enxergam um futuro na cidade

Gostou deste artigo sobre Bairros mais concorridos de Balneário Camboriú para comprar um imóvel? 
Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!. 

Redator fonte: Carla Nunes