Coronavírus:Barreiras na entrada de Balneário Camboriú
Carros de cidades vizinhas são retidos em barreiras na entrada de Balneário Camboriú

O estado de Santa Catarina tem 14 casos confirmados de Covid-19. Dois deles são de Balneário Camboriú
Entre os pacientes, somente um está internado. De acordo com o Ministério da Saúde, há 346 casos suspeitos e 47 foram descartados.

Coronavírus:Barreiras na entrada de Balneário Camboriú
Para evitar o contágio, Fabricio Oliveira determinou a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso a cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.


"Art. 7º As vias públicas de acesso ao Município de Balneário Camboriú, a partir desta data, contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria da Saúde e Saneamento e Secretaria de Segurança, os quais farão verificação do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes do veículo.

§ 1º Ficam restritos de entrar no Município os veículos com registro de licenciamento, bem como seus ocupantes provenientes de cidades onde resta confirmada a contaminação comunitária pelo vírus COVID-19."

Veja também: